terça-feira, 3 de abril de 2018

Tag - 25 Factos Literários Sobre Mim

Olá meus amores! E quem está de parabéns hoje? ✋ Eu, pois é! Mas quem ganha um presente são vocês hahaha Normalmente fazem-me algumas perguntas, mais no instagram até, sobre a minha vida como leitora e, por isso, hoje trago-vos 25 factos literários sobre mim.

  1. Um dos meus maiores sonhos é ir à Bienal do livro no Brasil.
  2. Eu e uma prima minha viajamos de avião do Porto para Lisboa só para podermos ir à Feira do Livro que acontece lá e é a maior de Portugal.
  3. Sempre gostei de ler, mas um dia cheguei àquela fase em que livros infantis já não me interessavam mas não queria passar para os livros sem imagens porque achava uma seca hahaha
  4. Os primeiros livros sem imagens que eu li e que me fizeram realmente apaixonar pela leitura foram os do Harry Potter.
  5. Inicialmente o que eu mais lia era romance, principalmente Nicholas Sparks, porque era o que mais tinha cá em casa e ainda não tinha definido o meu gosto literário.
  6. Foi com The Hunger Games que descobri o meu gosto pela distopia, que se tornou um dos meus géneros favoritos.
  7. Crepúsculo foi o meu primeiro fandom, em que eu realmente tive que ir esperando que os livros fossem lançados para os ler e devorava tudo sobre a série.
  8. Edward foi o meu primeiro crush literário, juntamente com o Jacob.
  9. Neste momento os meus maiores crushs literários são o Rhysand, de Corte de Névoa e Fúria e o Horder de Um Caso Perdido (Hopless). 
  10. Eu costumo chorar com os livros, mas isso acontece muito mais com filmes (não há um filme em que eu não chore por algum motivo).
  11. Não me imagino a escrever um livro! Tenho várias ideias, mas não consigo escrever a parte da "palha" que é necessária ao desenrolar da história.
  12. Quando imagino os personagens raramente os vejo como são descritos, mas de acordo com aquilo que as atitudes deles me transmitem. 
  13. Não consigo imaginar o rosto dos personagens.
  14. Prefiro ´series a livros únicos.
  15. Os meus géneros favoritos são: fantasia, distopia, young adult e infanto-juvenil.
  16. Normalmente leio os chamados livros "modinha".
  17. Não compro um livro só pela capa ser bonita, mas já deixei de comprar livros porque a capa era feia.
  18. Prefiro comprar livros online mas adoro visitar livrarias.
  19. Ver a adaptação dos livros antes de os ler não me faz confusão. Por vezes até me dá mais vontade de os ler.
  20. Já consegui algumas parcerias com autores brasileiros e a maioria dos livros estão autografados.
  21. Pretendo criar um canal no youtube. Na verdade ele já está criado, podem seguir, só ainda não coloquei nenhum vídeo.
  22. A minha estante está organizada por cores. Dantes dava-me impressão ver livros de série separados, mas agora não os imagino organizados de outra forma.
  23. Na minha estante tenho uma espécie de santuário do Harry Potter onde estão todos os livros da série que tenho e alguns itens relacionados.
  24. Não costumo ouvir música enquanto leio porque se não concentro-me na letra em vez de naquilo que estou a ler.
  25. Sublinho com marcador fluorescente as minha citações favoritas, marco as páginas com post-its e marco a primeira página dos livros com um furador em forma de coração.
E então gostaram dos factos? Há mais alguma coisa que gostassem de saber e que eu não referi? Sintam-se à vontade para me perguntarem nos comentários.
Aqui encontram um post que já fiz a alguns anos, com 50 factos sobre mim 💋

Beijinhos

1 comentário: