segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

[Retrospetiva 2017] - Minhas Metas

Estou atrasada? Sim, com certeza 👅 Deveria estar a fazer o post das novas metas para o ano de 2018 e não a retrospetiva de 2017? Obviamente que sim! Mas como sou mesmooo atrasada, este nem sequer é o único post. Talvez até dia 5 ainda vamos ter retrospetivas e só depois novas metas, mas vocês perdoam não é verdade? Neste post vamos falar sobre aquelas metas que eu tinha criado para mim mesma. 

Gerais:
  • Emagrecer no mínimo 10 kilos (Vale a pena dizer que foi completamente falhada? Acho que pelo meio ainda engordei mais uns 5 kg 👌)
  • Postar no blog com mais regularidade (Fail total! Este ano nem sequer consegui organizar-me nas retrospetivas e novas metas como costumo fazer sempre)
  • Passar a todas as cadeiras sem ir a exame (Nop! E estou numa situação complicada, mas vamos ter fé 😞)
  • Comprar um macbook air (😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂, talvez para o ano... ou não)
  • Fazer uma conta poupança  (Criei a conta poupança e entretanto já gastei o dinheiro e por isso ela fechou 😑)
  • Viajar para algum lugar (Muitos dirão que não conta como viagem, mas para mim sim: fui a Lisboa com a minha prima e andei pela primeira vez de avião e ainda fiz a minha primeira viagem de carro e fui pela primeira vez ao Algarve 💟)
  • Tirar a carta de condução (Yeeeeessss 💪)
  • Redecorar o meu quarto (Mais ao menos... Ainda não está totalmente como eu queria, mas houve um esforço da minha parte)
  • Fazer uma festa do pijama com as amigas (Vale batota? Dormi em casa da minha prima só porque sim, vimos filmes e comemos gordices e vou contar como festa do pijama tá?)
  • Fazer pelo menos mais uma tatuagem (Não consegui porque ando realmente indecisa não só sobre as tatuagens mas também sobre o local onde tatuar. Que tal fazer um post e vocês ajudam-me a decidir?)

Séries para terminar em 2017:
  • Caçadores de Sombras - Cassandra Clare (Finalmente terminei, mas não se tornou favorito como eu pensava...)
  • Percy Jackson - Rick Riordan (Dei uma pausa, porque não acho que seja uma série assim tão boa. Mas como sou teimosa ainda pretendo terminar!)
  • Mistborn - Brandon Sanderson (Tornou-se uma das minhas séries favoritas 💙)
  • Maze Runner - James Dashner (Passa para 2018 porque finalmente comprei o último livro)

10 livros para 2017:
  • O Monte dos Vendavais - Emily Bronte (Consegui 💪 e odiei 💩)
  • Eldest - Christopher Paolini (Inicie mas decidi deixar para o ano, para uma leitura conjunta)
  • Livrolândia - Rui Carreto (Consegui terminar mas infelizmente ainda não consegui fazer resenha)
  • O Coração Esfinge - Colleen Houck (Lembro-me que quando li o primeiro livro fiquei super entusiasmada, mas depois perdi a vontade...)
  • A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton (Já saiu o terceiro e eu ainda nem iniciei a série, mas passa para 2018)
  • Vida e Morte - Stephenie Meyer (Quero em livro físico, mas enerva-me ter que comprar a versão que é gigante porque vem com o Crepúsculo versão original e que obviamente não serve pra nada porque já tenho 😤)
  • Nimona - Noelle Stevenson (Consegui ler e é um livro que deixa as minhas emoções baralhadas... Por isso não fiz resenha)
  • Amor Amargo - Jennifer Brown (Li e não me fez grande diferença. Pensei que iria gostar mais...)
  • Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas (Li este, li o segundo, apaixonei-me, virou série favorita e precisooooo que seja lançado em Portugal)
No próximo post (amanhã) vem a retrospetiva de alguns desafios literários. Estejam atentos e falem-me aqui nos comentários sobre os vossas metas de 2017.

Beijinhos

1 comentário:

  1. Olá, Jéssica! Tudo bem?
    Não te massacres logo no início do ano sobre a organização e a sincronia perfeita. Estamos aqui seja qual for o post, e eu prometo que este ano me vou esforçar para comentar nos meus blogs e histórias do Wattpad que leio, porque é sempre gratificante para o autor.
    Gosto bastante deste tipo de posts sobre retrospetiva e metas, mais do que em vídeo.
    Não importa se o objetivo não foi cumprido tal como quisemos, acho que só a vontade e o esforço que fizesses para que o pudéssemos concretizar já é bom, porque nem sempre é por preguiça que não o concretizamos, certo?
    Força para este ano com as novas metas e a faculdade!
    Bom ano novo, linda!
    Bjinhos :*

    ResponderEliminar