sexta-feira, 16 de junho de 2017

[Vida da Blogger] - Feira do Livro de Lisboa de 2017

Olá meus amores! Preparem-se ok? O post vai ser grande porque eu venho contar tudoooo o que aconteceu no dia 10 de junho, o dia em que eu fui à feira do livro.

Vamos começar do início sim? Para quem não sabe, eu sou do Porto, então nunca tive oportunidade de ir à Feira do Livro de Lisboa, até porque mais importante do que qualquer outra coisa, nunca tive com quem ir. Até que, graças aos deuses, uma priminha minha linda e maravilhosa (eu sei que ela vai ler isto) descobriu o seu amor pelos livros. Já falei antes dela por aqui, para quem não se lembra, foi ela quem ganhou o sorteio com a Babe Bichinho <3 Ela começou a ler no ano passado, mas já se tornou uma fangirl total e naquilo que era suposto ser uma brincadeira, lá marcamos a nossa viagem para Lisboa.
O modo mais rápido e fácil era ir de avião e foi isso que decidimos fazer. E aqui entra outro ponto: não chegava eu já estar a morrer de coração por ir à Feira do Livro, esta seria também a minha primeira viagem de sempre e, consequentemente, a primeira vez em que andaria de avião. Os nossos pais trataram de tudo por nós: foram a uma agência, compraram os voos e pediram um hotel que fosse próximo da Feira do Livro. A feira acontece no Parque Eduardo VII e por isso ficamos no Hotel Eduardo VII (que já vos falo mais sobre...).
No dia 9 eu não dormi, visto que às 4h da manhã do dia 10 teríamos de ir para o aeroporto e é óbvio que a menina aqui nunca se conseguiria deitar cedo. Por isso, aproveitei e fui sair com os amigos hahahaha Quando a minha tia me ligou, pois foi ela que nos deixou no aeroporto, os calores começaram a subir, porque comecei a entender que EU IA ANDAR DE AVIÃO! Mas foi super tranquilo! A viagem é super curtinha e rapidamente chegamos a Lisboa, e não paravamos de cantar a música da Ludmilla hahahaha
Lá descobrimos como funcionavam os metros e conseguimos ir até ao nosso hotel sem nos perdermos. E aqui começa a diversão ahahaha Eu já tinha pesquisado sobre o hotel e li críticas muito negativas: que era tudo muito antigo, que os quartos cheiravam a mofo... Por isso, as nossas expectativas eram muito baixas mas nós estávamos prontas para tudo e queríamos era um sítio para dormir, porque o que interessava era que ESTÁVAMOS EM LISBOA! Mandaram-nos para o quarto 908 e nós andamos perdidas à procura, e quando encontramos, o cartão não abria a porta ahahaha Os corredores eram muito parecidos com o Titanic por dentro. Vocês não estão a perceber, eram portas antigas de ambos os lados, com uma passadeira vermelha pelo corredor e nós só ríamos ahahah
Acabamos por gostar bastante do quarto :) Sim, os móveis eram bastante antigos, mas não cheirava a mofo, uma das paredes era toda em janelas e tínhamos uma vista linda, tínhamos secador (embora super antigo), uma televisão (daqueles tijolos ahahaha mas que funcionava muito bem), uma escrivaninha, um cadeirão de leitura... Não faltava nada! A proveito ainda para mencionar que fomos muito bem recebidas e os rececionistas são muito simpáticos. Chegaram até a deixar-nos carregar o telemóvel durante a noite, porque aqui as duas meninas esqueceram-se do carregador. Com este processo todo, ainda eram 8h da manhã e a feira só abria às 11h, por isso aproveitamos  e ainda dormimos um pouco.
Pusemos despertador e mal ele tocou nós corremos para a feira e não podíamos aguentar a emoção hahaha Entramos e nem sabíamos para onde nos dirigir. Estava muito calor mesmo, e aquilo é a subir, mas nós estavamos tão entusiasmadas que vocês não estão a perceber. Nós vimos tudo de uma ponta à outra, e tudo que era panfletos, marcadores, catálogos, papéis... nós pegavamos em tudo ahahahaha
Acabamos por ver tudo muito mais rápido do que pensavamos e ainda eram 14h, por isso decidimos voltar para o hotel, descansar um pouco e voltar novamente. Lá fomos nós! Aproveitamos para pousar as nossas comprinhas e todos os papéis, que pesavam mais que os livros ahahaha Dormimos mais um pouquinho, comemos (levamos comida de casa para não gastar dinheiro a não ser em livros hehehehe) e lemos...
Às 17h da tarde decidimos voltar à feira. Mais papéis, mais caminhada e muito sol... Estivemos deitadas num livro gigante juntamente com as crianças ahahaha E então descobrimos que a Paula Hawkins estava a chegar para uma entrevista e sessão de autógrafos e nós basicamente já estavamos na fila ahahaha Nenhuma das duas leu nenhum dos dois livros dela (A Rapariga do Comboio e Escrito na Água), mas como tínhamos um dos panfletos promocionais do livro decidimos ficar e ver se ela assinava... e assinou! Nisto foram 2h desde a entrevista até ao autografo e aqui a menina apanhou um escaldão, mas foi muito bom e engraçado. Na ainda encontrei a fofa da Ritinha do Palavras Armadas <3
Mesmo assim eram umas 19h da tarde e já não sabíamos o que fazer mais porque já tínhamos visto tudo. Decidimos então ver se tinha algum shooping perto e dar uma voltinha. Lá fomos nós! Estivemos quase a entrar num hotel de luxo a pensar que era o tal do shopping ahahaha Hi-la-ri-an-te! Lá descobrimos o shopping e acabamos por ter uma ideia: ir ao cinema! É por isso que eu adoro esta rapariga. Foi só dizer "vamos?" e ela alinhou. Fomos ver Piratas das Caraíbas e foi fantástico, mas vou deixar a crítica do filme para outro post.
Depois do filme voltamos para casa, lemos um pouquinho e começou a bater a nostalgia, pois no dia seguinte já íamos embora bem cedinho. Acabamos por ver um pouco do filme American Pie que estava a passar na televisão. No dia seguinte, estivemos quase para perder o avião de propósito para ficar lá ahahaha Mas somos meninas responsáveis e lá viemos, inconsoláveis, mas teve que ser... E assim acabou uma das melhores experiências que já tivemos e já queremos marcar outras viagens juntas <3